terça-feira, 13 de janeiro de 2009

LO + Dica

Vou aproveitar pra atualizar o blog com um LO e uma dica que eu publiquei lá no SBB no final do ano passado... Não tinha colocado aqui ainda... :)


Essa página foi um desafio proposto pela Carla para o TD do SBB onde as regras eram:
"Fazer um trabalho (pagina ou altered) que use pelo menos:
- 1 material antigo (ja "fora de moda" - um papel, um embelishment, adesivo, etc, algo mais datado de scrap)
- 1 material do lixo (algo que vcs teriam jogado fora )
- 1 material que vcs compraram/ganharam e se arrependeram, nao gostam, detestam"

Photobucket

Pra fazer esse LO, usei um papel rosa que eu detesto (na base da foto), um papel vegetal rosa que também estava empacado há um tempão e papelão... Interessante que, usando coisas que eu não gosto, amei o resultado do LO... Foi um bom exercício para ver que é possível desencalhar alguns materiais... :)

A borda desse dois LO foi feita com uma dica que publiquei lá no SBB no ano passado.

Uma dica super simples de distress usando a técnica do papel molhado nas bordas, pra dar um efeito desgastado. É bem simples de fazer, dá um efeito diferente do lixado ou do distress com a tesoura e o resultado também é super legal. Eu pelo menos adoro... :D

Pra fazer esse efeito, separe o papel e pegue um cotonete e um potinho com água.
Photobucket

Vá molhando o cotonete e passando nas bordas do papel bem devagar, pra ir molhando aos poucos.
Photobucket

Photobucket

À medida em que o papel for ficando molhado, use o próprio cotonete pra ir dando forma. Você pode fazer um enroladinho nas bordas ou ir apenas desgastando e rasgando as bordinhas.

O truque é medir bem a quantidade de água e a força ao usar o cotonete, de acordo com a gramatura do papel. Quanto mais fino o papel, mais cuidado você deve ter, já que o papel fino molha e rasga muito rápido.

Depois de conseguir o efeito desejado, deixe o papel secar bem antes de usar nos seus trabalhos.

Photobucket

O efeito é esse:
Photobucket

Bom, eu adoro.!!
É um truque bem simples, mas espero que gostem. Depois que fiz a primeira vez, não parei mais de usar... :D

8 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela explicação eu fiz uma postagem no meu blog com a suas photos.
o seu scrap è maravilhoso.
beijo
Moni

Renata Pacheco disse...

Cris, usei esse seu truque nas bordas do papel que eu pintei, da página que coloquei no blog nesta semana. Adorei a idéia.
E suas páginas estão lindas!
Bjs!

Livro de Assinaturas disse...

Cris.. que bom que está voltando....
AMO seu trabalho e suas páginas...
Adorei o visual novo do blog... chique demais e sua cara...rsss
bjo no coração!

Adriana Melges Q. Weingart disse...

Cris... Esse truque eu vi no SBB, e amei!!!
Fica um efeito fantástico e é super simples!!!
AMEI!!!
Brigadão!!!!
Gde bjo!

Renata Moni disse...

Oi,Cris! que bom que vc está de volta ao blog! Adorei esta dica e seus LOS estão lindos!
bom final de semana!
bj

Deisi disse...

Oi, admiro muito o seu trabalho, acho tudo muito lindo, pena q não sei fazer....
Mas queria te dizer que tenho um blog que divulga promoções e sorteios, e quando você fizer algum, dessas coisas MARA que faz, me avisa que eu divulgo, eu tô fazendo um sorteio lá no meu blog em parceria com a empresa Trapo Chic, até se você quiser fazer alguma parceria para sorteamos algo lá no meu blog, me avisa e vamos conversando.

Dá uma olhadinha no meu
http://bahtrilegaltche.blogspot.com

bjs

Dani Allegretti disse...

Simplesmente ADOREI...
Beijinhos

tayNá siLva disse...

Oi Cris,
tudo bem?

Adorei te conhecer pessoalmente.
Obrigada por participar da minha aula na Scrap Mundi.
Toda semana tem, participe sempre que puder.

Gostei muito dos seus trabalhos.

ahh, sabe aquele furador de selo que vc gostou? Está mesmo para vender.
Me manda e-mail ou me liga que conversamos melhor.

Beijão